Policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados, aos 25 minutos da madrugada de domingo (15), para apoiar o Conselho Tutelar a atender uma ocorrência na qual uma menina de 14 anos estaria sendo molestada pelo próprio pai.
Para resguardar a integridade da menor, o Conselho Tutelar orientou a família a entrar na residência, pois no local havia populares, além disso foi sugerido o comparecimento da família ao Conselho Tutelar nesta segunda-feira (16).
Por sua vez, enquanto a equipe coletava os dados, um popular informou que na casa havia armas. A solicitante confirmou a informação e permitiu a entrada na residência para buscas.
Foram encontradas duas armas em cima do guarda-roupas, sendo uma espingarda de pressão 5,5 sem marca modificada para munição de calibre 22 e uma espingarda Rossi calibre 36 de um cano. Também foi encontrada uma caixa contendo 15 munições calibre 22 ponta oca da marca CBC.
Quando a equipe se deslocava à 2ª companhia do 19º Batalhão da PM para confeccionar o boletim de ocorrência, o Copom avisou que o acusado dos fatos teria retornado ao endereço supracitado.
Ocorre que enquanto a equipe retornava ao local da ocorrência, o Copom repassou que o mesmo estava fugindo novamente em uma motocicleta preta. Os policiais conseguiram visualizar o suspeito, iniciando acompanhamento tático que culminou na abordagem do homem. Ao consultar o nome do indivíduo, foi constatada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 2ª Cia da PM para confecção do boletim e após para a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Rondon. O acusado confirmou que as duas armas pertencem a ele.