16/11/2020 | 09:45 | Portal Nova Santa Rosa
Homem transtornado é detido com arma de brinquedo em Marechal Rondon

A equipe policial foi acionada para atendimento de ocorrência onde o denunciante relatava que um homem de camiseta azul e calça jeans andando em uma bicicleta havia ido até a sua residência em busca de um familiar e que o elemento estava de posse de uma arma que fazia menção de usá-la.

Segundo informações da pessoa que denunciou, o suspeito havia saído de sua residência em direção à avenida Maripá.

Foram então realizadas as buscas pelo indivíduo e nesse período mais 3 ligações davam conta de quem um homem com as mesmas características estava apontando arma para pessoas em via pública e bem como para pessoas dentro de veículos, em uma lanchonete chegou a descer da bicicleta, parar em frente ao estabelecimento engatilhar a arma e procurar por alguém, saindo como se não tivesse localizado a pessoa que procurava.

A equipe logrou êxito na abordagem desse indivíduo nas proximidades o qual de imediato largou a arma que após a abordagem foi constatado ser um simulacro “arma de bolinhas”, durante a abordagem o indivíduo pedia para que os policiais atirassem contra ele e que o mesmo queria se matar.

O rondonense foi algemado devido ao estado mental do abordado para resguardo da equipe policial, ele ainda dizia-se arrependido e que deveria ter apontado a arma para a equipe e não ter largado, que a intenção do mesmo é se matar que ele já havia tentando em outra oportunidade, o autor garantiu que “da próxima vez eu aponto a arma para que a polícia atire em mim”, e pedia ao policial que deixasse ele sair com a arma apontando para o mesmo para que pudesse levar um tiro.

O detido foi entregue na carceragem da 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon e já no interior da unidade policial batia a cabeça contra a parede na tentativa de cometer suicídio, essas batidas não provocaram lesões, mas teve que permanecer algemado para que não colocasse a própria vida em risco. Testemunhas foram qualificadas no presente boletim de ocorrência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS