Por volta das 10 horas desta quinta-feira (12), uma moradora de Pato Bragado procurou a Polícia Militar e informou que recebeu uma ligação de alguém se passando por funcionário de um banco.
O golpista estaria alegando necessitar ativar sistema de chat da conta bancaria, afim de agilizar atendimento. Após cerca de 2 horas em contato com a vítima, concluíram o atendimento, vindo a fornecer um protocolo de atendimento.
A vítima relatou ainda que durante a ligação telefônica com os criminosos, estes pediram para que a mesma acessasse a sua conta no aparelho celular para fazer a suposta atualização, onde durante a atualização do aparelho, surgia a mensagem solicitando o código token da conta para continuar o procedimento.
Por volta das 16h30 o gerente bancário entrou em contato com a vítima informando movimentações atípicas na sua conta. Diante dos fatos, o mesmo orientou a bragadense a registrar o boletim para dar continuidade nos procedimentos cabíveis.
Foi pago um boleto no valor de R$ 10 mil e diversas tentativas de transferência bancária.