Cinco presos fugiram da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, usando a entrada de ar, na madrugada desta sexta-feira (6), de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).
Eles ainda fizeram um buraco na parede para conseguir sair, informou o chefe da carceragem. Um detento já foi recapturado.
Policiais estavam fazendo buscas pela região. O Depen-PR afirmou que um procedimento administrativo será aberto para investigar o caso.
O chefe da carceragem explicou que o preso recapturado havia quebrado os dois pés ao pular o muro que separa o prédio da cadeia da rua.
Segundo ele, a fuga foi percebida pelos agentes nas câmeras de segurança. O chefe da carceragem contou também que a fuga não foi maior porque um policial de plantão deu um tiro para o alto ao escutar a sirene acionada por um guarda prisional.
O Depen-PR informou que a cadeia tem atualmente 460 presos, que dividem espaço projetado para abrigar 160 pessoas. Essa foi a terceira fuga no local neste segundo semestre.