21/11/2018 | 18:14
Mercedes perde médica cubana com o fim do ‘Mais Médico’
Encerrou ontem (20) último dia de atendimento da Dra. Emma Pichardo
Assim como em vários municípios brasileiros atendidos pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, Mercedes perdeu uma profissional e isso representa problemas para a sequência normal do atendimento à população.

A médica cubana Emma Pichardo Lara já se desligou da unidade de saúde e retornou ao seu País.
Como a profissional mantinha uma agenda de atendimentos para até o final do ano em Mercedes, será necessário um procedimento de remarcação de datas, para que outro profissional atenda essas pessoas.

A secretária pede a compreensão e colaboração de todos os pacientes, remarcando suas consultas.
As consultas e o atendimento na unidade básica de saúde de Mercedes, continua acontecendo normalmente, somente será dividido entre os médicos presentes, por isso a necessidade de uma nova agenda por parte dos pacientes.

Arlete ainda comenta que a perca da doutora Emma e de outros médicos como aqueles que participam do programa Saúde com a família, é lamentável, pois os vínculos criados com os médicos já são grandes e quando novos médicos chegam à unidade, o processo deve recomeçar e as famílias tem de se adaptar com o novo profissional. 

A secretária espera que os novos profissionais sejam compreensivos e atenciosos como os médicos cubanos sempre foram com a população mercedense. Arlete também deseja uma boa sorte na nova carreira dos profissionais cubanos.

Por conta disso, a Secretária de Saúde de Mercedes, Arlete Martins, fala das providências que serão tomadas.(ouça Arlete Martins)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS