Na madrugada desta quinta (22/10), durante patrulhamento de rotina em área rural de Guaíra/PR, equipe policial composta pela PF e PMPR - BPFRON/BOPE - verificou movimentação suspeita em zona rural da região e decidiu efetuar aproximação silenciosa para averiguar melhor tal situação.
Ao chegar no local, verificou se tratar de comboio transportando ilícito oriundo do Paraguai. Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga em meio a mata fechada da região, mas foram presos em flagrante pelas equipes.
No local foram presos dois criminosos e apreendido um menor de idade, além da apreensão de quatro pickups com carregamento total de 250 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo de aproximadamente R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) ao crime organizado da região.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe. Já o menor de idade foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.