Na noite de segunda-feira (28), nas proximidades do posto da PRF de Ubiratã, na BR 369, policiais rodoviários federais deram ordem de parada para uma caminhonete Hillux, com placas de Campo Mourão. O motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão e forçando ultrapassagens. Em alguns momentos, o condutor transitou acima de 200 km/h.
A fuga só acabou na PR 239, próximo a Cidade de Assis Chateaubriand. No total, o condutor em fuga percorreu 63 km e só parou após perder o controle do veículo e sair de pista.
No interior do automóvel, além do motorista de 52 anos, havia outras seis pessoas: a sogra do condutor, de 62 anos, ilesa; a esposa de 35 anos, ilesa; uma jovem de 19 anos com ferimentos; um adolescente de 14 anos com ferimentos; uma criança de 11 anos, sem ferimentos e uma bebê de 01 ano e meio, sem ferimentos, filho da jovem de 19 anos.
O veículo estava com excesso de lotação, e não havia dispositivo de retenção para o bebê, que estava sendo transportado no colo.
Indagado, o motorista afirmou que fugiu por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand.
Os dois feridos foram encaminhados ao hospital em Assis Chateaubriand pelo Samu. Equipes da Polícia Militar auxiliaram na ocorrência.