A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados na manhã deste sábado (26), em Guaíra. O motorista foi preso.
Por volta das 6h da manhã, agentes da PRF abordaram um bitrem na BR-163, em frente à unidade operacional situada na Ponte Ayrton Senna. O motorista, um homem de 51 anos de idade, morador de Japorã (MS), afirmou que carregou o cigarro na cidade de Mundo Novo (MS) e que teria como destino a cidade de Umuarama (PR).
Ao fiscalizar a carga, a equipe encontrou várias caixas de cigarros sob a lona. A carga totalizou aproximadamente 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O valor estimado das mercadorias é de R$ 2,250 milhões.
O motorista, que havia sido preso há poucos meses por contrabando, apresentou nota fiscal falsa. E ainda, o conjunto de veículos (bitrem) apresentava indícios de adulteração em seus sinais de identificação.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão e a mercadoria à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. E responderá pelos crimes de uso de documento falso, receptação e contrabando.