Por volta das 12h40 desta terça-feira (22), a Polícia Militar de Santa Helena, foi acionada para se deslocar até a Unidade Básica de Saúde de São Roque, interior do município.
De acordo com informações um indivíduo estaria alterado, ofendendo os funcionários e danificando o patrimônio público.
O agressor também entrou em contato exigindo uma viatura no local, pois de acordo com o mesmo, funcionários públicos teriam roubado o seu remédio. O Policial que atendeu a ligação pediu para o homem aguardar no local que uma equipe estava em deslocamento, sendo o oficial ofendido com palavras de baixo calão.
Com a chegada da equipe no local, uma enfermeira contou que o rapaz teria arremessado pedras e um bloco de concreto em uma parta de vidro, além de desferir vários chutes, vindo a quebra-la.
Em posse das informações, a equipe se deslocou até a residência do jovem para que prestasse esclarecimentos dos fatos.
O agressor negou os fatos e ofendendo a equipe da Polícia, dizendo que se os policiais entrassem em sua residência o mesmo iria “encher a cara deles de tiro”.
Mais uma tentativa foi realizada, pedindo para que o jovem saísse da casa e prestasse esclarecimentos.
O agressor se negou a sair e e novamente ofendeu a equipe, momento em que os militares adentraram na residência que estava com a porta encostada e deram voz de abordagem e prisão para o indivíduo.
Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física da equipe e do indivíduo.
O jovem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os demais procedimentos.