Dois veículos carregados com cigarros paraguaios foram apreendidos.
Na noite desta segunda-feira (21/09), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, equipe policial visualizou movimentação suspeita em estrada de terra da região e iniciou aproximação para fiscalização.
Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros da viatura, um comboio de veículos empreendeu fuga em alta velocidade.
Na tentativa de evasão, os criminosos utilizaram dispositivos de fumaça e praticaram manobras com o objetivo colidir a Viatura Policial.
Dada a situação flagrante de risco sobre a integridade física dos policiais e usuários da via pública, os policiais efetuaram disparos, atingindo um condutor de uma das picapes. Ele foi socorrido pela equipe policial e encaminhado para atendimento médico.
Além da picape conduzida pelo detido, uma segunda picape foi apreendida.
No local foram apreendidos uma GM/MONTANA e 01 FIAT/STRADA carregados com aproximadamente 80 (oitenta) caixas de cigarros paraguaios, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Os materiais apreendidos e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.