Por volta das 21h25 desta quarta-feira (09), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até a Rua Cabral, onde ocorreu um roubo.
A vítima informou que foi abordada, no interior de sua residência, por dois marginais encapuzado e armados com revolveres.
Os assaltantes mantiveram o morador rendido no interior da residência e levaram uma caminhonete GM S10 de cor prata e R$ 1.100,00.
O setor policiais da região foi informado sobre o roubo e a vítima foi orientada.
Recuperação
Uma equipe da Polícia Militar de Guaíra, ao saber sobre o roubo, deslocou-se à BR-163, sentido Marechal Rondon, quando próximo à localidade de Bela Vista deparou-se com o referido veículo que ia sentido Guaíra.
A equipe então passou a acompanhar a S10 e tentou abordagem, porém o condutor dirigiu em alta velocidade e em zigue-zague, forçando ultrapassagens e colocando em riscos os demais usuários da rodovia.
Diante disto foi necessário disparo de arma de fogo para furar o pneu da caminhonete. Mesmo com o pneu danificado, o condutor continuou fugindo em alta velocidade por mais 10 km, sendo então abordado.
Na caminhonete estava o condutor e uma passageira. Questionado sobre a arma usada no assalto, ele informou que ficou com seu parceiro de roubo.
Ele informou que a caminhonete seria entregue a outras pessoas próximo à ponte de divisa Paraná/Mato Grosso do Sul, e que receberia o valor de R$ 3.000,00.
A passageira informou que é namorada do condutor, e que não sabia que o veículo era roubado e que ele a havia convidado para sair dar uma volta.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos abordados.