Durante a madrugada desta segunda-feira (07), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para verificar uma situação de furto.
Um morador informou que estava chegando em casa quando viu um veículo Gol estacionado de ré na via e que dois suspeitos fugiram pela lateral da residência, fundos de uma empresa, ao ver o morador.
O veículo estava carregado com dezenas de pacotes de queijos mussarela. Também foi localizada grande quantidade de queijo nos fundos da empresa de laticínios, empilhados no terreno baldio.
Os PMs se deslocaram até a empresa e entraram em contato com os funcionários, que constataram que o queijo era da empresa.
Uma mulher se identificou como proprietária do veículo Gol e informou que é funcionária da empresa e estava em horário de serviço. Ela relatou que teria deixado seu veículo no estacionamento da empresa e que por volta das 4 horas, no seu intervalo, foi até o local e percebeu que o carro não estava mais lá. Ela não informou a nenhum responsável da empresa e nem acionou a PM, pois começou a procurar na região e encontrou o carro.
A funcionária informou que quem dirige o veículo é seu marido, pois a mesma não possui carteira. Foi deslocado até o endereço da mesma para tentar contato com o marido, porém este não se encontrava. Segundo a mulher, ele havia saído de madrugada, pois a filha do casal passou mal.
Diante dos fatos, o material foi recolhido novamente pela empresa e após pesado totalizou mais de 3 toneladas de queijo mussarela.
Foi acionado o responsável da empresa que compareceu na pessoa do gerente. O veículo recuperado e a proprietária foram encaminhados à 47 Delegacia para a tomada das medidas cabíveis.