Por volta de 00h19 desta segunda-feira (07), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento, quando em frente a um estabelecimento avistou dois menores saindo do local portando um litro de bebida alcoólica.
Eles foram abordados e indagados sobre onde e de quem teriam efetuado a compra da bebida. Os menores relataram que o proprietário do estabelecimento estava andando na frente do comércio oferecendo bebidas aos populares e vendeu para eles.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até o estabelecimento sendo que no interior estava o responsável e no corredor foram vistos alguns clientes.
Foi solicitado que o responsável saísse para fora ou permitisse a entrada dos PMs, mas ele não acatou às ordens.
Em razão da situação de flagrante delito, conforme decretos municipais e estaduais vigentes em combate à pandemia de coronavírus (Covid-19), visando a preservação da saúde pública, da venda de substâncias que causam dependência a menores, da desobediência e da recusa deste em abrir a porta, foi utilizado uso de força para romper uma porta lateral, localizada no corredor, porém ao perceber a entrada das equipes no local, o autor saiu correndo, fugindo pelos fundos, visando desvencilhar-se das equipes.
A equipe realizou buscas, porém o autor não foi localizado. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar e encaminhados à Delegacia. Os clientes foram qualificados e liberados.