A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão relacionados a crimes de roubos registrados em Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa.
Em uma das situações, o crime foi registrado no dia 20 de julho deste ano, na Linha Sanga Curta, em Nova Santa Rosa, quando dois ladrões adentraram a residência de uma idosa para roubar a camionete da família, uma S10.
A mulher foi feita refém e como a camionete não estava no local, levaram um outro veículo, um Del Rey.
O inquérito policial foi instaurado e identificada a participação de um jovem de 28 anos, sendo representada pela sua prisão preventiva ao Judiciário local.
A prisão do mesmo foi realizada na cidade de Guaíra, com o apoio de Polícia Civil daquele município: ele será indiciado por roubo agravado pela restrição de liberdade da vítima.
Também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão que investiga um roubo ocorrido na noite do dia 28 de julho deste ano, no Loteamento Leste, em Marechal Cândido Rondon.
As vítimas foram rendidas por dois assaltantes, sendo roubados celulares, aproximadamente 50 peças de roupas novas e uma camionete Ford Ranger, que foi recuperada na cidade de Guaíra.
As investigações evoluíram sendo possível recuperar o celular roubado, e identificar um dos envolvidos, sendo o mandado cumprido no Bairro Santo Amaro, em Marechal Cândido Rondon.
O inquérito policial segue para tentar identificar o comparsa e realizar o indiciamento pelo crime de roubo agravado.
Em outra investigação, durante a apuração de um crime de violência doméstica contra uma vítima de ameaças, foi identificado que o investigado possuía mandado de prisão por pensão alimentícia, sendo também realizada sua prisão.
O mesmo será interrogado e indiciado na Lei Maria da Penha.