Estabelecimento rondonense é flagrado aberto fora do horário permitido por decreto
No domingo (30) por volta das 01h45, a equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon durante patrulhamento, avistou uma grande movimentação em uma conveniência.
Ao avistarem a viatura, as pessoas que estavam no interior do local fecharam a porta do estabelecimento.
Quatro clientes estavam no corredor que fica ao lado do estabelecimento, e relataram estar adquirindo bebidas alcoólicas no local.
Que estes aguardariam no corredor enquanto o funcionário e/ou o proprietário iria buscar o produto.
Uma pessoa confirmou ser funcionário, porém não quis dar maiores detalhes de como funciona o esquema de venda após o horário; fato este proibido pelos decretos vigentes, em razão da pandemia de Covid-19.
Os envolvidos relataram que o proprietário estava no local, porém havia se evadido. Segundo um dos compradores, o pedido havia sido feito por meio de um amigo, pelo aplicativo Whatsapp.
Diante dos fatos, destes estarem sem máscara, não respeitando distanciamento mínimo, da desobediência e da propagação de doença contagiosa, conforme decretos legais vigentes, o comprador da bebida foi conduzido até a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis, sendo que após a confecção do termo ele foi liberado.
A conveniência possui grande movimentação de pessoas, sendo que não é a primeira vez que isso ocorre, em razão da desobediência.