Neste sábado (29), em ação da Operação Metrópolis Polícias Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, receberam uma denúncia que na cidade de Guaíra, em área rural uma residência haveriam veículos preparados para serem utilizados no contrabando e descaminho.
Ao averiguar a denúncia, foram constatados os veículos com características típicas dos que são preparados para serem utilizados em prática de ilícitos na região de fronteira, sendo um GM/Astra de cor preta e Fiat/Ducato de cor branca.
Na residência em buscas realizadas foi localizada em cima do guarda-roupa uma espingarda Calibre 12 e 04 cartuchos intactos, ao questionar a proprietária sobre arma de fogo, alegou ser de seu filho, o qual foi feito contato e minutos após o homem de 31 anos se apresentou e assumiu a posse do armamento, alegando ser para sua defesa todavia não havia documentação para tal.
Diante dos fatos os veículos, arma, munições e o homem de 31 anos foram encaminhados aos procedimentos cabíveis na cidade de Guaíra.
Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 65.000,00 aos criminosos da região.
A Operação Metrópolis comandada pelo 5º Comando Regional esta acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO!
OPERAÇÃO METRÓPOLIS: A POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ UNINDO FORÇAS A SERVIÇO DO BEM!