A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta (28) mais de 120 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em duas ações diferentes, seis pessoas foram presas por contrabando. As apreensões totalizaram mais de R$ 600 mil.
No início desta madrugada, na PR 439, próximo da BR 153, no município de Santo Antônio da Platina (PR), a PRF, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a apreensão de 115 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, transportados em um caminhão com placas de Cambé (PR).
Também foram apreendidos dois automóveis, um Astra e um Vectra, que faziam o serviço de batedor da carga, serviço que consiste em informar ao motorista da carga ilícita sobre a presença de policiais na pista. Cinco indivíduos foram presos, todos envolvidos no transporte do ilícito, que seguiria até o interior de São Paulo.
Já por volta do meio-dia, em Cascavel, outra equipe de policiais abordou um Renault/Logan que transitava na BR 277. Dentro do veículo, os policiais visualizaram várias caixas de cigarros no banco traseiro e outras no porta-malas do veículo.
Aos agentes, o motorista disse que pegou a carga de 5,5 mil maços de cigarro em Foz do Iguaçu (PR) e que levaria para Laranjeiras do Sul (PR), para vendê-la no comércio local. Ele foi preso em flagrante por contrabando.