28/08/2020 | 18:38 | Aqui Agora
Empresário rondonense é vítima de tentativa de golpe envolvendo padrão de energia elétrica
Um empresário rondonense foi vítima de uma tentativa de golpe nesta sexta-feira (28). Segundo relatou ao AquiAgora.net, o comerciante recebeu uma chamada no telefone fixo da empresa. Uma mulher se dizendo ser da 4ª Vara da Junta Comercial informou que a empresa teria uma notificação recebida há um tempo atrás que não foi paga e, por conta disso, hoje aconteceria o desligamento do padrão de energia.

A notificação seria referente à digitalização do padrão de energia, sendo que às 18h30 desta sexta-feira (28) a energia do comércio seria desligada. O valor que ele supostamente teria que pagar é R$ 6.220,00.

O empresário então informou à telefonista que não assinou nenhuma notificação e que desta forma não poderia ser cobrado, sendo então orientado e ligar ao serviço 0800 para mais informações.

Ele ligou para o número informado pela mulher, que seria da Copel, e desconfiou pela forma do atendimento. O atendente informou à vítima que ele teria que pagar todo o valor ou parcelar, caso contrário teria a energia desligada e que levaria de 7 a 15 dias para ser reativada.

Desconfiado, ele entrou em contato com o proprietário do prédio em que sua empresa está localizada, sendo informado que isso não procedia.

Na sequência, ele ligou novamente à Copel, mas em um número diferente, sendo informado que a tal notificação e as demais informações não eram verídicas.

Diante dos fatos, ele procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS