Por volta da 09h30 desta terça-feira (25), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até a Rua Talismã, Bairro Recanto Feliz, para atender uma situação de dano e ameaça.
A vítima informou que um senhor ficou rondando a residência passando em frente com um veículo Ford Del-Rei de cor prata e veio a colidir contra o veículo de seu marido, atingindo o para-choques.
Os moradores ainda relataram que em outras situações o autor passou em frente à residência mostrando uma arma de fogo, do tipo revólver, e que as ameaças surgiram após a vítima fazer um boletim de ocorrência contra o autor.
Buscas foram feitas e o autor foi localizado na Rua Ouro Verde, sendo então abordado. Nada de ilícito foi localizado com ele, mas devido aos danos e ameaça, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cia da PM para registrar B.O. e na sequência à Delegacia de Polícia Civil.
Durante confecção do boletim na sede da PM, compareceu ao local o irmão do autor, visivelmente nervoso, pedindo o que ocorreu. Ele dizia: "vou lá na casa do solicitante quero ver se ele não vai retirar esse boletim, ele bateu na minha mãe e não aconteceu nada com ele, e agora estão prendendo meu irmão". Ele foi orientado.
O veículo Ford Del-Rei foi encaminhado ao pátio do Detran por débitos e o condutor não possuir CNH.