Um funcionário de 57 anos da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi preso, na madrugada deste sábado (22), com equipamentos eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
Ele foi abordado na PR-280, entre Marmeleiro e Renascença, no sudoeste, e disse, inicialmente, que os equipamentos tinham sido apreendidos pela Receita e que seriam entregues para uma entidade, mas não apresentou nenhum documento.
Depois, ele confessou que comprou os produtos no Paraguai para comercializá-los. O homem estava com a mulher, que também foi detida.
Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor estava ainda uniformizado e com crachá da Receita Federal. Entre os produtos que estavam com ele, avaliados em R$ 100 mil, estavam eletrônicos como celulares e roteadores.
Os dois devem responder pelo crime de descaminho. Os equipamentos, juntamente com o veículo apreendido, foram encaminhados para a Receita Federal.
Em nota, a alfândega da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, disse que funcionário não estava em serviço e que as providências legais serão tomadas imediatamente.