Por volta das 17h00 desta quarta-feira (19), após informações repassadas aos policiais militares do município de Palotina, policiais de folga deslocaram com seus veículos particulares ao possível endereço onde estaria o sr. E. M., que possui em seu desfavor o mandado de prisão.
Na rua Anastacia Sponchiado Delai foi possível realizar a abordagem do acusado, ao qual foi dado voz de prisão, cumprindo-se fielmente o mandado de prisão.
O homem foi encaminhado ao pelotão de Polícia Militar de Palotina com o apoio da equipe de serviço, sendo posteriormente encaminhado a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.
O mandado de prisão é referente ao roubo a banco em Maripá na madrugada do dia 14 de setembro de 2014.
O roubo:
Por volta das 3h da manhã desta quarta-feira (24) bandidos fortemente armados com fuzil e pistola arrombaram as duas agências existentes em Maripá.
Dinamites foram colocadas nos caixas eletrônicos que ficaram totalmente destruídos com a força do impacto dos explosivos.
O barulho assustou os moradores do centro da cidade, isso porque as duas agências foram alvos no mesmo tempo.
Uma van de trabalhadores de um frigorífico de Palotina passava no local na hora da ação dos bandidos, um deles tomou de assalto o utilitário e fez refém mais de 5 pessoas, os trabalhadores foram levados até um trecho onde posteriormente foram liberados, os pneus da Van foram furados com tiros.
Segundo informações o roubo durou pouco mais de 5 minutos, e aproximadamente 10 homens fugiram em três veículos, um Honda Civic, um Focus e um Astra que foi encontrado abandonado na estrada que liga Maripá a Assis Chateaubriand, o veículo tem placas de São Paulo.
As duas agências ficam localizadas na Avenida Farrapos, a distância de uma para a outra e de 200 metros.
Policiais de toda região estão mobilizados na tentativa de encontrar a quadrilha que fugiu em direção a Guaíra e Toledo.