A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados na noite desta terça-feira (11) em Guaíra. O motorista foi preso.
Por volta das 21h30, agentes da PRF abordaram uma carreta na BR-163, em frente a unidade operacional situada na Ponte Ayrton Senna. O motorista, um senhor de 56 anos de idade, afirmou que transportava milho a granel, apresentando a nota fiscal da mercadoria.
Contudo, ao ser solicitado pela equipe para que ele retirasse a lona que cobria o semirreboque, antes mesmo que os policiais iniciassem a fiscalização, o motorista confessou que estava transportando grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, os quais teriam sido carregados na cidade de Mundo Novo (MS) e que teria como destino a cidade de Curitiba.
Ao fiscalizar a carga, a equipe encontrou várias caixas de cigarros embaixo de uma fina camada de milho que servia como disfarce. A carga totalizou aproximadamente 600 mil maços de cigarro, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 3 milhões.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de contrabando. O caminhão e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil.