Homem com mandado de prisão por homicídio em Marechal Rondon é preso durante Operação Tríade na região
O delegado responsável pela Operação Tríade, Thiago Teixeira, da Polícia Civil de Cascavel, repassou detalhes da ação policial que prendeu envolvidos com o tráfico de drogas no Oeste do Paraná.
A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11), para o cumprimento de quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Cascavel e Toledo. Policiais civis das duas cidades participaram da ação.
No total, sete pessoas foram presas, sendo três delas em Cascavel e o restante no município de Toledo. A investigação apurou que os traficantes enviavam drogas para Curitiba, por via terrestre e da capital do estado, seguia para outras partes do país.
Contra um dos detidos da operação havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois por tráfico e um por homicídio em Marechal Cândido Rondon. Com ele duas armas de fogo foram apreendidas.
A operação foi fruto de investigação que iniciou em janeiro de 2020 sobre o grupo organizado responsável por grandes remessas de drogas da região para diversas partes do país.
Investigação
As investigações iniciaram no mês de janeiro, após a apreensão de 500 kg de maconha em Toledo, prendendo na ocasião um homem em flagrante.
Durante a fase de investigação foram realizadas outras três apreensões, sendo a primeira no dia 02 de junho de 2020 onde foram presos dois homens no município de Balsa Nova/PR, quando então transportavam mais 500 kg de maconha.
As demais foram no mês de julho, no dia 23 em Tibagi, quando foram apreendidos 214 kg de maconha e no dia 25 em Campina da Lagoa, quando um homem foi preso transportando mais 250 kg de maconha.