Um corpo foi encontrado dentro de uma fossa, no quintal de uma residência, no distrito de Eliza, em Xambrê, cidade próxima a Umuarama.
O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) e ainda não há informações sobre a identificação da pessoa, desde quando está morta e quais as circunstâncias (se o fato se trata de morte acidental, homicídio ou suicídio).
A Polícia Militar (PM) de Xambrê recebeu uma ligação anônima informando que havia um corpo dentro de uma fossa, no quintal de uma casa na rua Rio de Janeiro – em frente a escola da comunidade.
Os policiais foram verificar e realmente havia um cadáver no local. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística de Umuarama foram acionados. A equipe do Corpo de Bombeiros, também de Umuarama, foi solicitada para fazer a remoção do corpo de dentro da fossa.
Ainda não há identificação formal da pessoa. No entanto, há um homem desaparecido há 5 dias e existe a suspeita que pode ser ele. Trata-se de Mauro Barros, policial da reserva. A fossa onde o corpo foi encontrado está no quintal da casa de um amigo de Mauro, o que ajuda a reforçar que pode ser ele mesmo a vítima. Quando as equipes chegaram não havia ninguém no imóvel.
Além de equipes de polícia e IML, há muitos curiosos no local.