Na tarde desta quinta-feira (06), durante patrulhamento fluvial de rotina no contexto do bloqueio do Rio Paraná, equipe composta pela PF e BPFRON/PMPR visualizaram movimentação suspeita de duas embarcações e resolveram iniciar procedimentos de abordagem para inspeção.
Ao iniciar aproximação nas imediações do porto do cano, uma das embarcações atracou em tal porto e o piloto evadiu-se em meio a mata lateral, já o piloto da 2ª embarcação inicialmente se escondeu para aguardar a embarcação policial se afastar, mas uma equipe policial chegou por terra e logrou êxito na sua abordagem.
Durante a fiscalização foi verificado que o piloteiro não possuía habilitação para pilotar embarcações e se mostrou nervoso ao longo da abordagem, o que aumentou a suspeita por parte dos policiais.
Após inspeção minuciosa a equipe descobriu esconderijos nas duas embarcações, bem como que ambas seriam de propriedade da mesma pessoa.
No compartimento secreto foi encontrado aproximadamente 60 smartphones de alto valor, sendo imediatamente dada voz de prisão ao criminoso por tal fato.
No local também foram apreendidas uma embarcação de alumínio com motor Suzuki 15hp e uma embarcação de alumínio com motor Mercury 15hp carregados num total aproximado de 60 telefones celulares, prejuízo de aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao crime organizado da região.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.