04/08/2020 | 13:30 | Banda B
Tentativa de ultrapassagem termina com dois mortos no Paraná
Banda B

Mais uma tragédia foi registrada nas rodovias do Paraná. Desta vez, uma tentativa de ultrapassagem terminou com a morte de duas pessoas, na noite de segunda-feira (3), na PR 419 em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

Acidente aconteceu em trecho de pista simples, onde a manobra de ultrapassagem é permitida. Conforme informações apuradas no local, uma van esmagou o Toyota Etios, o veículo Gol ficou destruído e um caminhão também se envolveu no acidente.

Segundo Andriel Silveira, que mora perto do local do acidente, uma van fazia a ultrapassagem de uma motocicleta, que estava com as luzes apagadas. "A van foi ultrapassar uma moto sem luz e acabou dando de frente com o Gol de Pien. Na hora que ela jogou para a pista, o Ethios veio atrás e bateu nela, nisso, o caminhão que estava vindo jogou para o lado para não bater em ninguém. A imprudência seria da moto que estava sem luz, e foi embora", contou.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Dois ocupantes do Gol, o motorista Cristiano Negreli, 35 anos, e a passageira, Ismenia Jesus Gomes de Oliveira, de 66, morreram na hora. Os corpos fora recolhidos pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Curitiba.

No local, o capitão do Corpo de Bombeiros, Felipe Moletta disse que a cena era impressionante e que a informação sobre a ultrapassagem irregular será apurada. "Não temos como dar com exatidão, mas segundo informações foi uma ultrapassagem irregular, mas as investigações estão acontecendo pela perícia e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). São seis vítimas, dois mortos. Quando chegou a ocorrência, era um acidente envolvendo dois carros, mas quando chegamos vimos que eram mais veículos, até mesmo uma van e um caminhão", descreveu o capitão.

Segundo ele, no carro onde aconteceram as mortes estavam o motorista - servidor do município de Piên e uma passageira idosa que tinha acabado de receber alta no Hospital do Rocio, em Campo Largo. Eles estavam com o veículo da Prefeitura de Piên. "Ele é funcionário do município e estava fazendo o transporte dessa senhora, a filha dela foi para o Hospital Trabalhador, mas sem risco de morte", finalizou.

A PR 419 ficou interditada por três horas até a remoção total dos veículos envolvidos no acidente.

MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS