Na madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon se deslocou até a Rua Concórdia, para atender uma situação de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em um apartamento.
Uma pessoa se identificou como responsável e informou que todos eram moradores no local e se comprometeu a não perturbar mais. Haviam no local três veículos em situação de infração de trânsito, sendo notificados e advertidos.
Após 50 minutos, novamente foram recebidas denúncias, pois havia aumentado o número de frequentadores e havia grande perturbação.
Duas equipes da PM se deslocaram até o local e foram informadas que todos os dias vem ocorrendo aglomerações no local e que possivelmente ocorre uso de drogas.
Os PMs novamente foram até o apartamento, e após insistência policial o proprietário abriu a porta, sendo constatado várias pessoas em aglomeração. Durante abordagem, houve um grande tumulto e resistência por parte dos frequentadores.
Em um quarto sem iluminação haviam quatro pessoas e no momento que a equipe foi realizar a abordagem houve reação dos envolvidos, sendo que um deles avançou para cima dos PMs, sendo necessário dois disparos para cessa a ação do agressor. O autor e uma mulher ficaram levemente feridos, ele no abdômen e ela na perna, sendo encaminhados à UPA.
As 11 pessoas que estavam na residência foram identificadas e encaminhados à Delegacia.
Mais tarde, os PMs receberam denúncias dando conta que as pessoas envolvidas na situação haviam dispensado porções de entorpecentes antes da chegada da equipe.
Foi deslocado novamente ao endereço, e após buscas na parte externa e interna foram localizadas quatro buchas de de cocaína e uma porção de maconha, além de diversos papelotes vazios e sacolas rasgadas, que indicavam que outras porções já haviam sido consumidas.