Na madrugada desse domingo (19), agentes da Polícia Rodoviária Federal em Guaíra (PR) desconfiaram de um Ford Ka e iniciaram uma perseguição que se estendeu por dezessete quilômetros da BR 272.
Guaíra, localizada na fronteira com o Paraguai é rota importante para contrabandistas e traficantes, que se valem muitas vezes do que a polícia apelidou de “cavalos doidos”, veículos de passeio, carregados de drogas, que atravessam as rodovias do Paraná, rumo às grandes cidades do Estado.
Foi o caso desse Ford Ka. Seu motorista, morador de Foz do Iguaçu, disse aos agentes que recebeu a droga em Guaíra e iria entregá-la em Londrina. No pequeno porta-malas do veículo foram encontrados cerca de 150 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, uma espécie de “super-maconha”, originada do cruzamento entre diversas espécies da planta. De forte odor, seu nome é, apropriadamente, como se chama em inglês o gambá.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra, que recebeu assim, em sua carceragem, mais um aventureiro em busca de dinheiro “fácil”.