Na manhã desse sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões carregados de cigarro e prendeu um homem que era motorista de um dos veículos.
Na primeira ocorrência, os agentes deram voz de abordagem a um veículo Scania que seguia pela BR 163, na altura do KM 289, em Marechal Cândido Rondon.
Ao parar o caminhão, o motorista demonstrou nervosismo, o que motivou os policiais a verificarem a carga. No interior do compartimento, foram encontrados cerca de 300.000 maços de cigarro de origem paraguaia.
O veículo ostentava placas falsas. O cavalo trator tinha queixa de roubo e o condutor também apresentou documentos falsos do mesmo.
Diante disso, o condutor foi encaminhado para a Polícia Federal em Guaíra e responderá pelos crimes de contrabando, adulteração de sinais identificadores do veículo, uso de documento falso e receptação.
A outra apreensão, que aconteceu simultaneamente no KM 280, já no município de Quatro Pontes, por outra equipe da PRF, os agentes deram voz de abordagem a um veículo Volvo.
O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, abandonando o bitrem ainda em movimento e se evadindo para o milharal.
Os policiais verificaram o compartimento de carga e encontraram, aproximadamente, 500.000 maços de cigarro, também de origem paraguaia.
Apesar das buscas na região, o condutor não foi localizado. O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra