Um vereador de Alvorada do Sul foi preso na manhã desta quarta-feira (08) suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A ação foi durante a Operação Paranapanema, dos policiais da Denarc, Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná, que acontece simultaneamente em cinco cidades do Paraná.
Além da casa do vereador, houve cumprimento de mandados de mandados de busca e apreensão em uma loja de rações e produtos para animais e na casa do irmão do parlamentar, onde foram encontrados ao menos 20 quilos de crack.
O vereador seria suspeito de armazenar as drogas no esquema de tráfico na cidade.
Segundo a PC, o vereador seria o responsável por abastecer o tráfico em Londrina, principalmente a zona norte da cidade. Local onde também foram cumpridos mandados em casas do Jardim Império do Sol.
Ao menos 120 policiais participam da operação que dá cumprimento a 10 mandados de prisão e 30 buscas e apreensão em 5 municípios, Londrina, Alvorada do Sul, Maringá, RoLândia e Iguaraçu. A ação ainda está andamento, mas segundo a PC, já foram apreendidas drogas, armas e cigarros contrabandeados.