Por volta das 17h40 deste sábado (27), a Polícia Militar de Entre Rios do Oeste recebeu denúncias, informando que havia aglomeração de cerca de 20 pessoas em um estabelecimento comercial e que essas pessoas não estariam fazendo uso de máscara.
Com o apoio de fiscais da prefeitura municipal, as equipes se deslocaram até o endereço informado, onde constataram a aglomeração de pessoas, que faziam uso de bebida alcoólica, jogavam baralho e não estavam usando máscara. Após a abordagem, o responsável pelo estabelecimento foi conduzido até o DPM para a aplicação da multa pelos fiscais da prefeitura.
Ainda durante a abordagem, um indivíduo que não usava máscara, se aproximou das equipes e começou a questionar o trabalho, dizendo que o mesmo era portador do vírus Covid-19, sem apresentar documentos ou exames, foi oferecido imediatamente máscara e álcool em gel para higienização das mãos.
Diante dos relatos o indivíduo recebeu voz de prisão por deixar de cumprir medida preventiva ao Covid-19. Diante dos fatos ambos, cliente e dono do estabelecimento foram encaminhados até a 47ª DRPC para procedimentos cabíveis.