Está sendo velado na capela mortuária da funerária da cidade, o corpo de Joaquim Crisostomo Figueiredo de 74 anos, sendo que o mesmo cometeu o ato extremo no interior da cadeia pública de Assis Chateaubriand nesta segunda-feira (22).
O velório começou por volta das 21h30 de ontem e será sepultado hoje as 14h00 no cemitério Jardim da Paz. Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava detido desde o dia 11 do mês de setembro, suspeito de abusar de uma criança.
O mesmo foi encontrado por funcionários, enforcado, utilizando de uma fiação elétrica da própria sela. Um inquérito policial será instaurado segundo o delegado de Assis, para levantar mais informações sobre este caso.
Ainda segundo a polícia, em relação ao caso da suspeita de abuso, fato este que aconteceu no Jardim Progresso, a criança já foi ouvida no fórum e o processo ainda estava em andamento por conta de tramites processuais.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Toledo, para exames de necropsia. No dia 14 de Setembro, um vídeo vazou na internet, onde a vítima aparecia dançando e sendo humilhado por outros presos, fatos estes, que também estão sendo investigados.