Uma empresária teve sua transportadora lacrada pela Vigilância Sanitária, na quarta-feira (24), em Arapongas, região Norte do Paraná, após denúncias recebida na Secretaria Municipal de Saúde de que ela estaria indo trabalhar mesmo depois de receber o diagnóstico positivo da Covid-19.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Sergio Argati, todos os casos positivos do município passam por um acompanhamento integrado.
No caso, a secretaria Municipal de Saúde recebeu uma denúncia de que a mulher, mesmo depois do resultado positivo para o coronavírus, estava indo trabalhar normalmente. Uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas foi até a residência dela, mas não a encontrou lá.
A equipe da GM, então, foi à transportadora e encontrou a mulher trabalhando. Embora no momento ela estivesse trabalhando sozinha e com as portas trancadas, no escritório da empresa, a Vigilância Sanitária lacrou o local e fez a desinfecção, permitindo o retorno dos funcionários apenas dois dias depois.
A mulher foi orientada a voltar para casa e acatou a ordem imediatamente. As equipes da Guarda Municipal averiguaram que, desde então, ela tem cumprido o isolamento total, medida necessária a todos que são diagnosticados com o vírus, para que não infectem outras pessoas.