Um empresário rondonense foi vítima de tentativa de homicídio durante a noite de quinta-feira (11), em Marechal Cândido Rondon.
Nesta manhã desta sexta-feira (12), o empresário procurou a Policia Militar e a Delegacia da Policia Civil, para registrar o crime.
Segundo relato do rondonense, sua ex-namorada teria entrado em contato para que ele fosse até sua residência, assim que ele chegou na casa de sua ex-companheira, a vítima se deparou com dois indivíduos armados que lhe renderam, agrediram, fizeram de refém e levaram para um milharal, que segundo a vítima ele foi levado para o milharal, pois os elementos iriam executar ele a pedido da ex-namorada.
Quando os dois elementos, a vítima e a ex-namorada chegaram no local, o empresário foi novamente espancado com uma barra de ferro nas costas e na cabeça, os elementos após o espancamento, perguntaram para a ex se era para soltar o empresário, mas ela disse que não, que era para matar ele com um tiro na cabeça, "quero que mate ele pois eu não sou feliz e só consigo infelicidade, por isso pode matar ele", disse o rondonense em entrevista à imprensa na manhã de hoje em frente à delegacia da cidade.
Quando eles já estava no meio do milharal para a execução, a vítima então se adiantou um pouco e começou a correr pelo meio da lavoura desesperadamente para tentar sobreviver, ele só ouviu três tiros que foram disparados em sua direção, mas conseguiu desviar dos tiros se jogando no milharal para um lado e para o outro e correndo sem olhar para trás.
Ainda segundo o relato da vítima, foram duas horas e trinta minutos andando pelo milharal até localizar uma propriedade e então pediu por socorro e a polícia foi acionada e compareceu ao local.
Os dois elementos estavam encapuzados, mas mesmo assim a vítima de tentativa de homicídio reconheceu e um deles e deu o nome para os policiais.
A ex-namorada do empresário e os dois elementos estão sendo procurados pela polícia, ainda pela manhã desta sexta-feira os três podem ser presos.