A Polícia Federal em Guaíra deflagrou a Operação Homem Anjo, buscando responsabilizar os envolvidos no atentado contra o militar do Exército Brasileiro, no último dia 10.
A atuação contou com o apoio de diversos grupos especiais de várias forças de segurança, dentre eles o CAOP, NEPOM, GEPOM/Naviraí, GPI e GISE da PF, TIGRE e GOA da PCPR, COBRA/BPFRON da PMPR e BOPE/PMMS, em sua maioria envolvidos nos trabalhos de buscas realizadas ao longo do Rio Paraná.
Além da atuação das equipes acima no cumprimento de diversos mandados de busca e prisão nas cidades de Guaíra/PR e Itaquirai/MS, foram realizadas ações aéreas de helicópteros da CAOP/PF e GOA/PR atuando de modo integrado com as equipes fluviais do NEPOM/Guaíra e GEPOM/Naviraí (em conjunto com O BPOE/PMMS e Força Tática/PMMS), cujas diligências somente terminaram na madrugada desta quinta-feira (21) e que permitiram a identificação de diversas garagens clandestinas de embarcações; geralmente sob galhos de matas ciliares ou braços do rio ao longo do parque nacional da Ilha grande.
Tal atuação demandou grande logística e esforço por parte das equipes envolvidas e resultou na apreensão de 08 embarcações artesanais, equipadas com motores YAMAHA 200hp.
Além das embarcações e motores, a operação logrou êxito e desativar duas fábricas clandestinas de embarcações de fibra com moldes para produção de modelos exclusivamente utilizados por criminosos da região.
Os matérias apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para continuidade dos trabalhos e demais diligências de praxe.