Por volta das 01h15 de hoje (12), uma equipe do setor trânsito, deslocou até Rua Porto União, Jardim Porto Alegre onde, conforme denúncia anônima, um veículo teria colidido contra um poste de iluminação pública municipal.
No local, a equipe constou que tratava-se do veículo GM S10 de cor branca, tendo condutor categoria ab e tendo passageiro.
Em conversa com o condutor, o mesmo informou que trafegava pela Avenida Parigot de Souza, sentido leste-oeste, quando supostamente a caminhonete teria "perdido os freios" na altura da rotatória da Igreja Menino Deus, de modo condutor perdeu o controle do veículo atravessando a praça de fronte a igreja, indo parar na rua oposta.
Durante a trajetória do veículo, foram atingidos um banco de concreto da praça e um poste de iluminação pública municipal que ficaram danificados.
Além disso, houveram severos danos ao veículo, no entanto nem o condutor nem o passageiro sofreram qualquer ferimento.
Quando esta equipe manteve o primeiro contato com o condutor do veículo, já verificou de pronto sinais de embriaguez pois o mesmo apresentava fala enrolada, desajuste nas vestes, olhos vermelhos, hálito etílico e estava cambaleante.
O passageiro também apresentava os mesmos sinais característicos de estar embriagado. Questionado o condutor se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo afirmou que sim de modo que lhe foi questionado que ele realizaria o teste etilométrico, ao qual o condutor respondeu que sim. Foi realizado então o teste, que aferiu a quantia de 1,17 mg/l de álcool no sangue, configurando o crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.
Diante disso foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado o mesmo a 20ª SDP para confecção do boletim e demais providências cabíveis.
Foram confeccionadas as notificações cabíveis para o fato. O veículo GM S10 ficou sobre responsabilidade do passageiro, e não tinha condições de rodagem, sendo retirado do local em guincho.