Por volta das 19 horas da segunda-feira (11), uma Equipe Policial foi acionada via copom para comparecer na rua dom pedro I, proximidades da rua Porto Alegre, no Bairro Frankfurt, em Marechal Cândido Rondon, onde populares disseram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo.
No local, os policiais foram informados que a vítima 37 anos, identificado como sendo, o rondonense Everaldo Dos Santos, já teria sido socorrido por vizinhos e encaminhado para a upa. Ainda no local, o tio da vítima, disse que ambos estavam na casa, porém a vítima estava do lado de dentro da casa, quando um homem trajando calça jeans e camisa listrada teria acessado o pátio da residência e de arma em punho, teria se identificado como policial e perguntou “onde está o (nome)?” que a vítima saiu para ver quem era, e nesse momento o homem ordenou que ele se ajoelhasse, vindo a disparar diversas vezes contra a vítima.
Após os disparos o atirador saiu correndo e teria entrado em um carro de cor vermelha, fugindo do local tomando ruma a Avenida Irio Welp pela Rua Porto Alegre.
De imediato um vizinho teria colocado a vítima no carro e levado para a Upa.
Na residência a equipe policial visualizou uma projetil de munição, possivelmente calibre .38, alojada dentro do pé de um sofá da sala. Sendo esta recolhida para ser entregue na delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.
Após coleta de informações a equipe foi até a upa, onde o médico informou que a vítima já estava em óbito quando deu entrada na unidade hospitalar, e que teria sido atingido por pelo menos cinco disparos, sendo três na cabeça, um no braço, e outro nas costas.
Diante do óbito, foi informado a polícia civil e o IML, que posteriormente removeu o corpo para necropsia.
Em contato com familiares da vítima, estes relataram que a vítima trabalhava com serviços gerais e que também era pescador. E que no último domingo, dia 10, ele teria comentado que teria ouvido boatos que algumas pessoas envolvidas com tráfico de drogas e contrabando de cigarros estariam suspeitando que ele tivesse “caguetado” sobre a grande apreensão de drogas ocorrido no último sábado no distrito de Porto Mendes.
Porém a vítima teria dito aos familiares que ele não tinha qualquer envolvimento com a situação da droga apreendida. Familiares foram indagados se sabiam de alguma pessoa que pudesse ter algum envolvimento, e estes comentaram sobre dois homens moradores do distrito de Porto Mendes. Foi indagado se o tio da vítima reconhecia algum dos dois como sendo o atirador, e esse respondeu que não. Porém a esposa da vítima disse que suspeita que eles tenham envolvimento no crime.
Foram repassadas as informações para o serviço reservado do batalhão de polícia de fronteira e também para o serviço reservado do 19º BPM.
O IML de Toledo recolheu o corpo do rondonense na UPA Marechal , para ser necropsciado, após a necropsia, o corpo será liberado aos familiares para ser realizado os atos fúnebres em Marechal Rondon.
A Policia Civil de Marechal Rondon, comandada pelo Delegado Dr. Rodrigo Baptista passa a investigar o homicídio.
Até o fechamento desta matéria, as 4h50 desta madrugada, nenhum suspeito deste homicídio havia sido preso.