15/10/2018 | 14:48
Audiências públicas vão debater revisão do Plano Diretor nesta semana em Mercedes
A primeira reunião está marcada para essa segunda-feira (15) com início às 19h30 na Escola Caetano Munhoz da Rocha em Arroio Guaçu.
Com o objetivo de dar continuidade a revisão do Plano Diretor o município de Mercedes realiza nesta semana três encontros com população para discutir diretrizes de crescimento e questões como mobilidade, infraestrutura urbana, desenvolvimento social e econômico, preservação ambiental, entre outros.

A primeira reunião está marcada para essa segunda-feira (15) com início às 19h30 na Escola Caetano Munhoz da Rocha em Arroio Guaçu. O segundo encontro será realizado amanhã (16) às 09h30 no Pavilhão Comunitário do Distrito de Três Irmãs.

Durante a tarde de terça-feira haverá ainda uma reunião de capacitação dos membros do Conselho de Desenvolvimento eleito nas audiências públicas anteriores e no mesmo dia às 19h ocorrerá a 3ª Audiência Pública no anfiteatro da Igreja Católica da sede.

O plano diretor é o documento que norteia as ações de desenvolvimento e planejamento do município pelos próximos 10 anos e está previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) como um dos instrumentos básicos da política urbana.

O trabalho de revisão vem sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças. Dividida em seis fases a organização do Plano Diretor 2018/2028 envolve a realização de um total de cinco audiências públicas.

A primeira audiência apresentou a metodologia e a divisão das áreas que estruturam o projeto, em segundo momento ocorreu o diagnóstico que identificou as potencialidades, deficiências e condicionantes atuais de Mercedes e agora vão ser apresentadas as propostas e encaminhamento para a 4ª fase da revisão. 

A Arquiteta e Coordenadora da equipe de revisão Jucimara Biscaro ressalta a importância do plano diretor e a participação da população na discussão e revisão da lei que irá definir as mudanças e melhorias no município para os próximos 10 anos. (
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS