Por volta das 22h45 da noite desta sexta-feira (12), compareceu no Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa uma moradora da cidade e relatou aos policiais, que ela, seu filho de oito anos, e sua mãe tiveram que sair correndo de casa pois seu pai, estava descontrolado, empurrando, dando tapas e as ameaçando com armas de fogo e um punhal.
A mulher relata que ela e sua mãe a princípio correram até a casa dela, e se trancaram lá, quando o pai foi até lá com um punhal e quebrou um vidro da porta da frente, e após um tempo conseguiram fugir e pedir ajuda.
Os policiais militares diante da grave denúncia, imediatamente foram até o local informado e com a permissão de senhora entraram na residência, o homem estava deitado dormindo num quarto e na porta, escorada, havia uma espingarda calibre .36, municiada e engatilhada.
Foi dado voz de prisão ao cidadão. Em continuidade em revista em um cômodo ao lado da sala foi encontrado por sobre uma pia um revólver calibre .22 desmuniciado e uma caixa de madeira com vários tipos de munição, de vários calibres e materiais para recarregar munições e também foi encontrado um punhal, usado nas ameaças.
Em continuidade os envolvidos juntamente com as armas foram encaminhados para a 47º para as medidas cabíveis. Também foi informado o conselho tutelar