06/04/2020 | 13:29
Dengue também é motivo de preocupação em Mercedes
Denúncias ou reclamações quanto a lotes baldios ou sujos podem ser feitas a Secretaria de Saúde pelo telefone (45) 3256-8101.
Mercedes registra 107 casos positivos de dengue e outras 18 pessoas aguardam o resultado do exame para a confirmação ou não da doença. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde na data de hoje (06), até o momento são 160 casos suspeitos notificados, destes 35 descartados. 

Além do coronavírus, a Dengue também está sendo motivo de preocupação. A município segue com as ações para impedir o avanço da dengue no município, no entanto a população, setor privado ou público, não deve se esquecer dos cuidados básicos contra o mosquito Aedes Aegypti.

Para diminuir a elevação nos casos de dengue os munícipes devem ficar atentos a: remover dos quintais qualquer material que possa acumular água, como pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, além de ficarem atentos a cisternas, calhas e terrenos baldios.

As recomendações também incluem fazer o uso de repelentes contra o Aedes Aegypti, não tomar medicamento sem passar por avaliação médica e em caso de suspeita ingerir bastante líquidos, água, suco de frutas, soro caseiro, sopas, chá e água de coco.

Além de buscar atendimento de saúde logo que apresentar os primeiros sintomas, que são: febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, manchas na pele, dor muscular e dor atrás dos olhos ou mal-estar geral.

Denúncias ou reclamações quanto a lotes baldios ou sujos podem ser feitas a Secretaria de Saúde pelo telefone (45) 3256-8101.
 
Caso seja encontrado objetos com acúmulo de água, focos do mosquito ou terreno abandonado sem manutenção o proprietário do terreno recebem uma notificação. Após o período dado para limpeza, os profissionais realizam uma nova vistoria e se a situação não foi resolvida é aplicada a multa. 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex-peso-pesado sofria de demência pugilística, consequência das pancadas na cabeça que sofreu ao longo dos 17 anos de carreira; Adilson conquistou títulos brasileiros, Sul-Americanos e o Mundial da WB
Publicado hoje as 17:12
O benefício é voltado para aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou doenças, além de pessoas com idade acima dos 65 anos
Publicado hoje as 11:41