Por volta das 19h00 da noite desta terça-feira (09), policiais militares de Nova Santa Rosa foram acionados a comparecer na Linha Sanga Xerê, interior do município, onde havia a princípio uma situação de violação de domicílio.
No local os policiais se depararam com um senhor armado com uma calibre .12, foi dada voz de abordagem a todos os ali presentes, a arma estava de posse do suspeito, o qual após ordem, imediatamente largou a arma no chão.
No local também se encontravam a filha do suspeito, a mãe e um rapaz, que se diz namorado da moça.
Perguntado ao suspeito sobre a arma, ele relatou que a calibre .12 é de propriedade do rapaz, e que a arma foi levada há alguns dias até a sua casa sem seu conhecimento, e que veio a descobrir somente depois, o rapaz admitiu que a arma é de sua propriedade e que não possui registro dela, se trata de uma espingarda calibre .12 marca Hatsan, municiada com dois cartuchos marca Mirage.
O rapaz relata que veio até o local para conversar sobre o relacionamento com a filha do morador e que se desentenderam, quando o morador pegou a arma e apontou para o rapaz.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para a 47º para as medidas cabíveis.