Por volta das 20h47 do Domingo (01), uma equipe de serviço, por determinação da central de operações 190, deslocou até a rua Victoria Bitencourt Gomes, bairro Jardim Zeballos, em Guaíra, para dar atendimento a uma tentativa de homicídio, que durante o deslocamento até o local da ocorrência a equipe foi abordada por diversos populares que pararam a viatura, e haviam detido um indivíduo posteriormente identificado autor da tentativa de homicídio, que com a chegada da equipe o autor gritava a todo momento “fui eu mesmo” e “me leva logo pra civil”, o qual estava em estado de embriaguez, muito nervoso e agressivo, sendo necessário o uso de força progressiva e o uso de algemas, onde este tentou por diversas vezes chutar a equipe policial que tentava colocá-lo no camburão da viatura.
A equipe então deslocou até o local dos fatos, onde localizou a um cidadão, morador da residência, onde relatou a equipe que estava em frente a residência com o autor dos fatos, momento em que a vítima chegou no local, e todos foram para o interior da residência, e que este começou a fazer comentários sobre a namorada do autor, quando este teria ficado com ciúme e se irritado desferindo um tapa nas costas da vítima que caiu no chão sendo agredido novamente com dois chutes, o vizinho mandou que autor parasse com as agressões, que este então, foi até a cozinha e pegou uma faca de serra e ameaçou o vizinho para que não chegasse perto e pegou um capacete e uma muleta que estavam na sala e novamente desferiu diversos golpes na vítima que ainda estava caído no chão.
Com a chegada da equipe a vítima já havia sido socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para a upa 24 horas, em Guaíra, para atendimento médico.
Devido a gravidade, o homem de 28 anos, foi entubado e deveria ser transferido para Toledo.
A equipe então isolou o local e acionou a Polícia Civil, a qual deslocou até o local para os procedimentos cabíveis. Que durante o deslocamento da equipe policial até o 3º pelotão de Polícia Militar de Guaíra, o autor a todo momento chutava o camburão da viatura a fim de danificá-la, vindo a chamar a equipe policial de “vagabundos”, “paus no cu” e “filhos da puta”.
O autor ainda disse a equipe que, a quatro dias retirou sua tornozeleira eletrônica e a jogou nos fundos do quintal onde mora. Com a chegada da equipe no local, o autor apresentava escoriações em seu braço esquerdo, onde relatou a equipe que após se evadir do local dos fatos e contido por populares veio a cair no chão causando as escoriações.
Diante dos fatos, este foi encaminhado para o 3º pelotão de Polícia Militar de Guaíra, para a confecção do boletim de ocorrência, a Upa para confecção do laudo de exame de lesões corporais e posteriormente entregue na 13º Delegacia de Policia Civil de Guaíra, com os objetos apreendidos para os demais procedimentos cabíveis.
Foi feito o uso de algemas de acordo com a súmula vinculante nº 11 do stf, para resguardar a integridade física da equipe policial e dos envolvidos.
A Polícia Civil de Guaíra irá investigar a tentativa de homicídio.