04/02/2020 | 11:47 | Aqui Agora
Acusado de homicídio no Recanto Feliz é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

Iniciou na manhã de segunda-feira (03), às 9 horas, e teve término durante a noite, por volta das 19h30, o julgamento de Robson da Silva Bandeira, 19 anos, acusado de homicídio no dia 14 de outubro de 2018, na Rua Pastor Figur, no Bairro Recanto Feliz, em Marechal Cândido Rondon.

Robson é acusado de matar Luan Neitzel Pereira, na época com 17 anos, com um tiro no face, fazendo uso de uma carabina de pressão adaptada para calibre 22. Sendo assim, o júri decidiu por condenar o acusado a 12 anos de prisão em regime fechado.

O réu Robson da Silva Bandeira estava recolhido na Penitenciária Estadual pelo crime de tráfico de drogas e nesta segunda-feira foi levado ao fórum de Marechal Rondon para se submeter ao Tribunal Popular do Júri.

sessão foi presidida pelo juiz Criminal Clairton Mario Spinassi. O Ministério Público foi representado pelo Promotor Marcos Vinícius Ferraz Homem Xavier. Na defesa do réu atuaram as advogadas Eliane Graciela Bianchessi e Angelica Maria Trento.

Um dos jurados convocados não compareceu e por falta de justificativa, foi automaticamente multado em 10 salários mínimos e corre o risco de responder a processo criminal por desobediência.

Conforme o Juiz Clairton Spinassi, ainda neste mês sairá a nova lista de jurados convocados para a segunda reunião do ano que deverá ter duas sessões. Uma delas no final de fevereiro e outra no início do mês de março.

Relembre o crime

Um jovem de apenas 17 anos foi morto a tiros no final da tarde deste domingo (14.10.2018) em Marechal Cândido Rondon. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Pastor Figur, no loteamento Recanto Feliz.

Conforme informações de testemunhas, uma pessoa chegou e efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima.

O rapaz baleado foi socorrido por populares e encaminhado para atendimento médico na Unidade de Saúde 24 Horas. Apesar do socorro imediato, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi avisada de que suspeitos jogaram uma arma em um terreno baldio e, após buscas, ela foi localizada. Trata-se de uma espingarda calibre 22 adaptada.

A polícia diz que o homicídio deste domingo tem relação com outro crime, registrado na noite de sexta para sábado, no mesmo bairro, quando uma pessoa foi morta, duas foram baleadas e outra esfaqueada. Também já foi identificado um dos suspeitos, que teria agido por vingança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS