Por volta das 10h40 da Terça-feira (24), após denúncia anônima de que um dos indivíduos envolvidos em um assalto ocorrido no Posto Tonin, na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Cândido Rondon, estaria residindo na rua Albano Bortolini, no loteamento Augusto 2, a Equipe Policial deslocou até o endereço, onde em contato com o proprietário da residência, este disse que teria visto algumas vezes a motocicleta Yamaha/YBR de cor vermelha, utilizada no assalto ao posto, vir até a casa, e que seu filho conhecia esse indivíduo.
Durante conversa, foi avistado um capacete cor vermelha e preto, em cima de uma mesa em frente a casa, fato que chamou a atenção dos policiais, sendo perguntado ao pai se o filho (menor) estava em casa, este disse que sim. E que iria chamá-lo para conversar com a equipe. Quando o menor se apresentou para conversa com a equipe, se mostrou muito nervoso, sendo então indagado se ele conhecia o condutor da referida motocicleta ybr, ele disse que não. Ao ser indagado se possuía algo de ilícito dentro de seu quarto, primeiramente disse que não, porém após
alguns instantes disse que guardava uma replica de pistola a pressão, e um pouco de maconha.
Assim foi solicitado ao pai de menor, permissão para verificar o quarto, sendo autorizado por ele.
Durante buscas, o menor informou onde guardava a replica, e a maconha. Sendo então localizada uma réplica de pistola a pressão, na cor preta, calibre 4.5mm, marca gamo, modelo pt 80, com 6 tubos de gás, com 3 lacrados, e um frasco com alguns chumbinhos.
Ainda foi localizado do lado de fora da janela do quarto, em meio a alguns entulhos, uma sacola contendo duas porções de substancia análoga a maconha, com aproximadamente 100 gramas.
No quarto foi localizado também, uma calça masculina camuflada, semelhante a usada no referido assalto.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, sendo ele e os objetos encontrados, conduzido
acompanhado de seu pai até a Delegacia de Policia Civil em Marechal Rondon, para que sejam tomadas as
medidas cabíveis.