08/11/2019 | 10:58
Produtores rurais de Mercedes devem fazer a atualização do rebanho
A atualização do rebanho é um procedimento obrigatório, previsto no Decreto Estadual n.º 12.029/2014, e que era feito para o rebanho bovino e bubalino no período da vacinação da febre aftosa.
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está realizando até 30 de novembro a Campanha de Atualização dos Rebanhos. Todos os animais que transitam pelo Estado do Paraná com interesse econômico, necessitando portanto da Guia de Trânsito Animal (GTA), precisam ter o cadastro atualizado até esse prazo.

A atualização do rebanho é um procedimento obrigatório, previsto no Decreto Estadual n.º 12.029/2014, e que era feito para o rebanho bovino e bubalino no período da vacinação da febre aftosa. Com a suspensão da vacina (Instrução Normativa n.º 47), o processo semestral de atualização do rebanho continua para esses pecuaristas e se estende para outros produtores de animais.

A declaração dos animais pode ser feita de forma online no site da Adapar (http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho), ou na Secretaria Municipal de Agricultura, unidade da Adapar ou em um sindicato rural autorizado.

Devem ser informados a quantidade de animais existentes em sua propriedade rural, sejam eles bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes. 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex-peso-pesado sofria de demência pugilística, consequência das pancadas na cabeça que sofreu ao longo dos 17 anos de carreira; Adilson conquistou títulos brasileiros, Sul-Americanos e o Mundial da WB
Publicado em 24/10/2024 as 17:12
O benefício é voltado para aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou doenças, além de pessoas com idade acima dos 65 anos
Publicado em 24/10/2024 as 11:41