O CMEI Asilda Röpke foi invadido por elementos e segundo informações, quando uma professora chegou ao local na manhã desta segunda-feira (21), encontrou a porta da frente apenas encostada e percebeu que do interior da sala dos professores estava faltando um computador.
No local não foi possível perceber sinais de arrombamento apenas uma das janelas venezianas que fica na parte da frente da escola estava aberta, local por onde possivelmente os autores adentraram no local, também foi localizado dois garfos de cozinha modificados em forma de chave "mixa" os quais possivelmente foram utilizados para abrir a porta da frente pelo lado de dentro do prédio.
O furto ocorreu durante o final de semana.
Em 2017 o CMEI também foi alvo de elementos, na época também não havia sinais de arrombamento, muito parecido com o caso do final de semana. Naquela oportunidade foram furtados, 02 notebooks, sendo um de propriedade da escola e outro de uma professora do CMEI, uma impressora HP 2035, um computador e 02 botijões de gás. Foram revirados alguns arquivos de documentos.