No início desta manhã (27) Policiais Militares do BPFRON/ ROCAM em patrulha rural de Fronteira na cidade de Guaíra, avistou uma carreta saindo de uma estrada Rural , com uma das luzes traseiras apagadas, em velocidade acima do comum para um caminhão em zona rural, momento este em que foi utilizado sinais sonoros e Giroflex para que o veículo viesse a encostar, o que não ocorreu, começando então um acompanhamento tático por aproximadamente 6 km.
Em determinado momento, percebeu-se que a carreta perdeu o controle , saindo da pista vindo a capotar as margens da rodovia BR-163.
Feito a verificação no local, foi constatado que o motorista havia pulado do veículo em movimento e se evadido do local, não sendo possível localiza-lo.
Constatou-se ainda que a carreta estava carregada com caixas de cigarro, oriundos do Paraguai, aproximadamente mil caixas de cigarro, contabilizando um prejuízo a rede criminosamente de um valor estimado em dois milhões de reais.
Diante dos fatos a carreta foi apreendida, sendo encaminhada a Receita Federal de Guaíra, com apoio de Guincho, para os demais procedimentos legais.
De acordo com o Cap Nairo: “mais uma vez vemos outros crimes permeando o contrabando de cigarros, neste caso a direção perigosa a ponto de jogar uma carreta carregada em movimento em plena BR (rodovia)sem preocupar-se se o veículo atingiria outras pessoas, por sorte ninguém ficou ferido, mas a tentativa de expor em risco a vida seja dos Policiais ou de uma família que estivesse transitando, ficou clara nesta ação do criminoso, que utilizou-se de uma carreta como se arma fosse."