Na madrugada de hoje (27), policiais militares do BPFRON realizavam patrulhamento pela cidade de Guaíra, quando foi avistado uma caminhonete no pátio de um posto de combustível em atitude suspeita, foi dado voz de abordagem ao indivíduo no interior do carro.
O mesmo relatou que usaria do veículo para transportar mercadorias contrabandeadas. Ao consultar a placa do veículo, notou-se que havia divergência com o numeral do chassi e após consulta pelo sistema polícia, foi verificado que tal veiculo é produto e roubo no município de Maringá.
Além do veículo recuperado, foi apreendido com o condutor a quantia de R$ 27.629,00 reais em espécie que seriam para compra de contrabando , o condutor ofereceu a equipe policial a quantia de R$ 5.000,00 reais para que fosse liberado.
E assim sendo foi dado voz de prisão ao mesmo pela concorrência dos crimes de corrupção ativa e pelo veículo roubado/receptação sendo e encaminhado para os procedimentos legais .
De acordo com o Cap Nairo - Oficial de Comunicação Social do BPFRON: “Novamente vemos alguns dos crimes que fazem pano de fundo para o contrabando de cigarros e afins - carros roubados; corrupção dentre outros 20 outros crimes que permeiam essa modalidade criminosa."