Por volta das 2h16, uma Equipe Policial foi acionada pelo gerente de Banco, de Diamante do Oeste, relatando que indivíduos armados teriam invadido a agência, não sabendo precisar quantos eram.
De imediato a equipe solicitou apoio a Santa Helena e avisou demais policiais dos municípios da região, onde foi constatado a explosão do cofre, o vidro da entrada da agência foi quebrado, porém não tiveram acesso aos caixas eletrônicos.
O envolvido 01, informou que estava na tabacaria oriente, e que aproximadamente as 01h40min 4 homens armados invadiram o local, encapuzados e obrigou ele e mais duas pessoas a entrarem no veículo HB20 cor preta e dirigiram até agência bancária, onde quebraram o vidro e a grade e fizeram os refém retirar as camisetas e ficar em frente ao banco, enquanto um cuidava dos refém os outros três entraram na Agência e começaram a manusear equipamentos para explosão do cofre.
O envolvido 01 relata ainda que os indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, não sabendo precisar o armamento utilizado.
Após a retirada dos malotes, os reféns foram colocados no veículo e seguiram sentido Linha Ponte Queimada, sendo os refém liberados nas proximidades de uma fazenda.
Segundo informações os outros dois reféns residem da Cidade de Vera Cruz , porém não foram localizados.
Enquanto a equipe estava no local fomos informados via celular pm que o trajeto entre Diamante do Oeste e Santa Helena, e Diamante do Oeste à Vera Cruz estava com miguelitos espalhados pela rodovia, e que diversos veículos tiveram os pneus furados. Um policial ficou na agência e isolou o local, enquanto dois policiais deslocaram pela PR 488 recolhendo os miguelitos. Por volta das 03h30, a equipe foi avisada que nas proximidades da Ponte Queimada sentido Ramilândia um veículo estaria pegando fogo, deslocamos com o apoio da equipe de Santa Helena e foi encontrado o veiculo HB20 incendiado, não sendo possível consultar os dados do carro pois ainda estava queimando e sem as placas, e segundo moradores das proximidades o veículo perdeu o controle e se chocou em alguns ferros de balança que estavam na lateral da estrada e o carro não saiu mais do lugar, sendo que viram apenas uma pessoa saindo do carro e indo em direção a mata.
Foi acionada a Polícia Civil de Santa Helena que compareceram ao local, e o perito estava em deslocamento até a finalização do presente BO.
O gerente não soube informar o valor que foi levado. A equipe realizou as orientações aos envolvidos .
O assalto ao banco passa a ser investigado pelos investigadores da Policia Civil de Santa Helena, comandados pelo Delegado Dr. Geraldo Evangelista.