Desde primeiro de janeiro, o vereador Ademir Kirsten (PP) assumiu como presidente da Câmara Municipal de Pato Bragado. A eleição da nova mesa diretiva ocorreu de dezembro.
Ademir, agricultor e servidor público municipal há quase duas décadas e meia, acredita que essa experiência na área pública vai colaborar na sua liderança do legislativo, focando também na modernização e transparência da Casa de Leis.
Além do novo presidente, a Câmara de Pato Bragado contará com a nova mesa diretiva para o ano de 2026, composta por Anderson Leindecker (MDB), vice-presidente; Alberto Mareco MDB), 1º secretário; e Odair Blatt (PL), 2º secretário.
Ademir Kirsten destacou a tranquilidade durante a eleição interna e afirmou que o grupo segue unido e em harmonia para o ano de 2026. O vereador também ressalta, que apesar do recesso, durante essa semana já foram realizadas sessões e reuniões extraordinárias.
Outro fato que movimentou o Legislativo recentemente foi o repasse da sobra de caixa do exercício financeiro ao Executivo bragadense.
O presidente da Câmara de 2025, Dante Mundt (MDB), oficializou o repasse ao prefeito John Nodari (PP) no último dia 31. O valor transferido à Prefeitura Municipal foi de R$ 324.548,19, recursos que passarão a integrar o orçamento do município para investimentos em áreas prioritárias.
Outro fato que movimentou o Legislativo recentemente foi o repasse da sobra de caixa do exercício financeiro ao Executivo bragadense.